Os ministros, entre suas regalias, têm o direito de utilizar os aviões oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e estão aproveitando muito desse privilégio para passarem os fins de semana nos seus estados de origem. Na maioria das ocasiões, os parlamentares viajam nas sextas e retornam para Brasília nos domingos ou segundas – as viagens de retorno também são feitas nas aeronaves da FAB.
Na lista de parlamentares, o nome do Ministro da Justiça e Segurança Pública se destaca, Flávio Dino já realizou 9 viagens nas sextas ou sábados para sua terra natal, São Luís, no Maranhão. Dessas 9, em apenas três haviam compromissos oficiais agendados e nas outras seis, o ministro alegou questões de segurança, pelas ameaças constantes que são deferidas ao mesmo.
A lista segue com outros nomes, como Luiz Marinho, com 8 viagens no mesmo estilo das do ministro Flávio Dino; Fernando Haddad, com sete voos para a capital Paulista, onde também tem gabinete; Nísia Trindade, na mesma colocação que o Ministro da Fazenda, com sete viagens e Daniela do Waguinho, com três viagens para sua terra de origem, Rio de Janeiro. A Lei prevê que os aviões da FAB possam ser utilizados para compromissos oficiais e por questões de segurança dos políticos privilegiados com tal regalia.