8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Cabeleireiro é encontrado morto, amarrado e amordaçado dentro de casa

Um cabeleireiro de 59 anos, identificado como José Roberto “Betto” Silveira, foi encontrado morto na manhã deste sábado (22) dentro de sua própria casa no Alto de Pinheiros, em São Paulo. 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava no chão com os punhos e joelhos amarrados com fios, e uma toalha amordaçava a vítima — presa com um fio semelhante ao de carregador de celular.  Ele apresentava hematomas nos braços, ombros e no nariz, além de uma marca de mordida no braço esquerdo. 

Também foram encontradas manchas semelhantes a sangue nos travesseiros da cama.  No banheiro da residência havia uma faca apoiada sobre uma toalha, mas sem sinais visíveis de sangue. 

Câmeras de segurança registraram a vítima saindo de casa por volta de 1h39 da madrugada, em um carro recém-alugado, e retornando às 2h13.  Mais tarde, por volta das 5h53, dois homens não identificados foram filmados saindo da casa a pé. 

Segundo relatos da família, Betto havia terminado recentemente um relacionamento. Além disso, morava com a mãe de 98 anos, que estava em casa no momento do crime e só percebeu algo errado na manhã seguinte. 

O caso está sendo investigado como homicídio pelo 14º Distrito Policial de Pinheiros, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).