Search
Close this search box.
Search

Mais de 50% da população alagoana não se vacinou contra a Influenza, diz Sesau

Em Alagoas, apenas 49,15% do público-alvo foi vacinado contra a influenza (gripe) até esta segunda-feira (29). A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 90%, com a campanha de vacinação começando no dia 10 de abril até esta quarta-feira (31).

PUBLICIDADE


Quando analisada a cobertura vacinal por público-alvo, 50,90% das gestantes foram vacinadas contra a influenza, 51,89% dos idosos e 40,52% das puérperas. Ainda com relação à análise vacinal, 47,22% dos trabalhadores da saúde se vacinaram; 63,86% dos professores; 43,46% das crianças e 33,55% dos indígenas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alerta que, além de levar à hospitalização, a influenza pode provocar o óbito. Este ano, conforme o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) e do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) e do Sistema de Informação sobre Mortalidade Infantil (SIM), já foram registrados 203 casos da doença e cinco óbitos em Alagoas, sendo dois de pessoas residentes em Maceió, um de Limoeiro de Anadia, um de Marechal Deodoro e um de São José da Laje.

De acordo com o Ministério da Saúde, este ano a campanha de vacinação contra a Influenza ocorre em etapa única. “A vacina contra a influenza é segura, evita a infecção dos tipos H1N1, H3N2 e Influenza B, além de suas complicações, que podem levar a internações e óbitos. Por isso, vamos nos proteger e a quem amamos. Quem não se vacinou deve procurar o posto de vacinação mais próximo de casa, em um dos 102 municípios alagoanos, levando o cartão de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

Todos os direitos reservados