O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não perdeu tempo e utilizou a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, para fazer um ataque direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (28), o parlamentar elogiou a ação das forças de segurança e acusou Lula de ter uma postura leniente em relação ao crime.
A crítica central de Eduardo Bolsonaro é que o presidente petista “trata traficantes como vítimas”, em contraste com a linha dura que, segundo ele, deveria ser adotada pelo governo. O deputado defendeu o apoio irrestrito à Polícia, afirmando que “quem já sofreu na mão de criminoso tem o dever moral de apoiar a polícia”.
Em sua manifestação, o congressista citou como modelo de segurança o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, conhecido por suas políticas de encarceramento em massa e repressão severa às gangues. Eduardo Bolsonaro encerrou o vídeo com um apelo: “Queremos a ‘bukelização’ do país. Parabéns à polícia do Rio.”










