Search
Close this search box.
Search

Alagoas é o estado com mais pessoas desaparecidas do Nordeste

Dados apresentados pelo Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) informam 92 mil pessoas desaparecidas em todo o país, das quais, 2.264 são de Alagoas. O estado contém o maior número de desaparecidos do Nordeste, seguido por Ceará, com 842 desaparecidos.

PUBLICIDADE


Segundo o Sinalid, a maioria dos desaparecidos no estado de Alagoas são do sexo masculino, representando 69,74% do número total. Adolescentes, entre 12 e 17 anos, representam 18.75% do total.

Em Alagoas, contamos com o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), conduzido pelo Ministério Público Estadual, que facilita o processo de busca. “Até 2017, ano em que foi oficializado o Sinalid, o Brasil não contava com uma política nacional voltada exclusivamente à localização de pessoas desaparecidas. Em 2019, o Sinalid ultrapassou 70 mil casos registrados em 13 unidades da Federação, consolidando-se como o maior sistema público de enfrentamento ao desaparecimento de pessoas”, afirma a promotora de Justiça Marluce Falcão, responsável pelo Plid Alagoas.

Todos os direitos reservados