No sábado (20), uma mulher de 54 anos morreu no Rio de Janeiro após comer bombons que ganhou de aniversário. O exame toxicológico feito pelo Instituto Médico Legal (IML) deve levar cerca de 30 dias para ficar pronto, mas Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se Lindaci Viegas Batista de Carvalho foi vítima de envenenamento.
Segundo a família da mulher, ainda não se sabe quem enviou os doces acompanhados de flores para Lindaci. A vítima, no entanto,vinha sofrendo ameaças nas redes sociais e a família relata que um perito do IML teria dito, informalmente, que foi encontrado chumbinho no corpo da mulher.
Lindaci recebeu uma ligação de um motoboy, durante o final de semana, que pedia a localização dela para entregar um presente. Desconfiada, ela pediu para a entrega ser feita na loja do seu atual namorado. Na sequência, a vítima conversou com familiares para tentar descobrir quem teria enviado os presentes, que estavam sem remetente.
A mulher só decidiu comer os bombons depois de converar com o ex-marido, que a tranquilizou dizendo que havia enviado o presente para ela. Depois que ela passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado os chocolates e afirmou que a fez uma brincadeira. A irmã de Lindaci acredita na versão do ex-marido.
Um dos filhos da vítima chegou a experimentar um dos chocolates, mas cuspiu após sentir um gosto estranho. Lindaci Viegas Batista de Carvalho chegou a ser socorrida, mas já chegou morta no Hospital do Andaraí.