O alto investimento para atrair vereadores de Maceió para o grupo político liderado pela família Calheiros tem deixado dezenas de prefeitos de municípios do interior insatisfeitos com a movimentação. Os gestores reclamam do não cumprimento de promessas feitas no período eleitoral.
Enquanto as promessas para seduzir os vereadores da Capital crescem a cada dia, os gestores se queixam da ausência de programas sociais do governo estadual como, por exemplo, o “minha cidade linda” que prevê a execução de obras de urbanismo, pavimentação de ruas e construção de creches.
Fato é que a “revolta” dos prefeitos pode acabar prejudicando a avaliação da gestão do governador Paulo Dantas (MDB), que está sendo indicado pelos Calheiros como o responsável pelo “atraso” na efetivação dos acordos de campanha. Dantas já trabalha para evitar desgaste para viabilizar sua candidatura ao Senado ou à Câmara Federal em 2026.
A movimentação para atrair vereadores de Maceió para o grupo palaciano é uma tentativa de neutralizar uma possível candidatura do prefeito de Maceió, JHC (PL), ao cargo de governador de Alagoas. O gestor do Capital tem aprovação superior a 80% nas últimas pesquisas de opinião pública e já desponta como franco-atirador para a disputa majoritária estadual.
|Fonte: Al102