O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os jogadores Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez, do Palmeiras, por declarações feitas após a derrota para o Flamengo no último domingo (20). Ambos serão julgados por ofensas à arbitragem e podem pegar suspensão de até seis partidas — um risco importante na reta final do Campeonato Brasileiro, que ainda tem dez rodadas pela frente.
O capitão Gustavo Gómez criticou duramente o árbitro Wilton Pereira Sampaio, chamando-o de “um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial” e afirmando que ele “tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras”. O zagueiro também alegou que o juiz “fechou o microfone” para evitar diálogo durante a partida, o que intensificou as queixas do elenco alviverde.
Já o lateral-esquerdo Piquerez foi expulso após discutir com Wilton Pereira Sampaio, dizendo: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. As manifestações foram incluídas na súmula e motivaram a denúncia do STJD. O julgamento deve ocorrer nos próximos dias e pode influenciar diretamente o desempenho do Palmeiras na luta pelo título brasileiro.









