Maceió conta com 68 unidades de saúde espalhadas pelos bairros da capital. Destas, 33 já passaram por reforma. Os investimentos garantem avanços nos serviços de saúde disponibilizados para a população maceioense e um atendimento adequado a quem recorre ao sistema público municipal. O prefeito JHC destaca que o Município virou a página de abandono deixado por gestões passadas e passa a entregar unidades em padrão modelo.
“Vamos reformar todas as unidades de saúde de Maceió. Já são mais de 30 postos reformados ou que estão passando por reforma e vamos chegar a todas as 68 unidades. Antes, a saúde era usada como moeda de troca por políticos. Acabamos com isso na nossa gestão dando atendimento de qualidade para todos”, disse JHC.
Recentemente, o prefeito entregou as unidades de saúde José Araújo Silva, no Jacintinho, e Tarcísio Palmeira, no Pontal, David Nasser, em Ipioca, entre outras. A USF José Araújo Silva atende, por mês, 12 mil pessoas, já a Tarcísio Palmeira beneficia nove mil moradores e a David Nasser garante atendimento mensal para cinco mil pessoas.
As unidades reformadas passam a entrar no padrão de qualidade da gestão JHC e contam com insumos, informatização, ampliação de salas, e equipes médicas qualificadas para atendimento humanizado.