Usuários do transporte intermunicipal que circula entre Maceió e os municípios de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Rio Largo e Messias estão cobrando melhorias urgentes nos pontos de embarque e desembarque localizados na Ladeira dos Martírios, no Centro da capital. Passageiros relatam falta de estrutura, ausência de cobertura e riscos constantes de acidentes e assaltos.
Segundo os usuários, o problema é antigo e já foi denunciado à Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas), mas nenhuma providência foi tomada até o momento. “É muito complicado, porque não tem ponto de vans. Quando chove fica todo mundo na chuva. Fora de hora corremos risco de ser assaltados. E de vez em quando tem acidente aqui”, contou Dona Leide, que se desloca diariamente de Rio Largo até Maceió.
Seu Cícero, outro passageiro que depende do transporte intermunicipal, também criticou a falta de atenção das autoridades. “Todos os dias eu pego esse transporte para ir trabalhar. É a única opção que tenho. Mas é um descaso total, um abandono. Os veículos estão deteriorados e ninguém faz nada. A gente continua dependendo”, desabafou.
Os usuários esperam que a Arsal adote medidas para garantir segurança e condições adequadas de embarque e desembarque no local, que segue em situação precária mesmo sendo um dos principais pontos de chegada e saída de trabalhadores da Região Metropolitana.










