De acordo com a Defesa Civil Municipal, nesta segunda-feira(22), nos últimos três dias, choveu mais de 80% do que estava sendo esperado para todo o mês de maio em Maceió. Foram 216 milímetros de chuva, 100 milímetros foram só nas últimas 24 horas. E a previsão é que deve se estabilizar apenas na quarta(24).
Segundo a Defesa Civil, 8 árvores caíram por conta da chuva; o bairro Jacintinho, foi onde ocorreu o maior número de atendimentos da Defesa Civil, com deslizamento de barreiras e famílias desalojadas. Já o bairro de Ipioca foi o que registrou um maior acumulado de chuva.
“Graças a Deus não tivemos maiores transtornos. Essas famílias foram orientadas a deixar suas casas e estão seguras na casa de parentes”, disse o coordenador da Defesa Civil Abelardo Nobre. O órgão atendeu mais de 50 ocorrências nos últimos 3 dias. No momento, são mais de 60 pessoas desabrigadas que foram encaminhadas para a casa de parentes. A Defesa Civil alertou, ainda, sobre o risco de transbordamento do Rio Mundaú.