Cabo Bebeto(PL) E Jô Pereira(PSDB) votaram contra o Projeto de lei ordinária nº 1066/2022 que visa “visa majorar a alíquota de ICMS, com escopo de alinhar as alíquotas modais de todo o nordeste considerando que demais estados do país já adotam os 19% da alíquota”.
Cabo Bebeto foi indagado sobre a sua escolha, e justificou seu voto “Lamento essa aprovação do Projeto de Lei pela Casa [Assembleia Legislativa]. Momento difícil, economia tentando se recuperar e o Estado, ao invés de ser parceiro do setor produtivo e do comércio, além de reconhecer a dificuldade que o cidadão vive, ele faz justamente o contrário. Ele [Estado] aperta mais ainda, sacrifica mais ainda e aumenta uma alíquota que vai afetar todos os alagoanos. Vai encarecer o custo de vida de todos alagoanos. A escolha por este governo foi de uma parte, mas todos vão pagar pela escolha. Não sei se é justo, mas na política é assim! É uma pena!”, respondeu Cabo Bebeto
Sobre o projeto de lei: os alagoanos pagarão 2%(19% para 21%) a mais em produtos e mercadorias no estado, no caso de bebidas alcoólicas o aumento foi de 25% para 27%.