8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Lulista Popó e bolsonarista Wanderley Silva batem boca em entrevista no Spaten Fight Night

Foto: William Lucas/Inovafoto.

A expectativa para o Spaten Fight Night, que acontece neste sábado (27) em São Paulo, aumentou nessa quinta-feira (25) após uma polêmica entrevista coletiva com os lutadores Popó e Wanderlei Silva. Durante o encontro com a imprensa, os dois atletas trocaram provocações e críticas sobre estilo de luta e desempenho no ringue.

O atrito começou quando os atletas discutiram sobre o limite de peso para o confronto. Wanderlei insinuou que Popó impôs a regra por receio da ameaça do rival, enquanto o pugilista baiano garantiu que sairá vencedor independentemente da diferença de tamanho. A tensão se manteve no ringue montado pela organização, com ambos trocando provocações diante da imprensa.

“Qual o problema (com o peso)? Por que você não quer liberar, então? Vamos fazer em peso livre? Você é um bunda mole! Está com medo já. Vamos ver lá!”, alfinetou Wanderlei. Popó respondeu em tom firme: “Problema nenhum! Vou bater em você com o peso que está. Com o peso que você estiver, eu vou te bater. Medo de você? Olha o tamanho da sua cara. Vai apanhar muito!”.

Além do duelo principal, o card do Spaten Fight Night 2 contará com mais três confrontos. Beatriz Ferreira defende o título mundial de boxe contra a uruguaia Maira Moneo na categoria peso-leve (61 kg) da IBF, enquanto Hebert Conceição enfrenta Yamaguchi Falcão pelo cinturão brasileiro peso-médio (74 kg). No MMA, Thiago Manchinha, campeão do Shooto Brasil, mede forças com Wanderson Barcellos, detentor do título pela MAC (Martial Arts Championship).