Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (1º), o Conselho Deliberativo do CSA decidiu afastar a diretoria azulina por completo. Com isso, a presidente Mirian Monte e todos os outros integrantes da gestão estão fora dos seus cargos.
A reunião foi tensa. Parte da direção afirmou que Mirian queria um tempo para se afastar e tomar uma decisão mais sensata. Porém, uma parte dos conselheiros queria a saída dela de forma imediata, enquanto outros afirmaram que ela teria o direito de se defender. O presidente do Conselho, Clauwerney Ferreira, abriu votação e os presentes decidiram por sua saída de forma unânime, com base em supostas irregularidades e gestão temerária.
Em praticamente um ano e meio de gestão, Mirian pegou um clube mergulhado na incerteza, com 99% de chances de queda e o deixou a um ponto de se classificar em 2024. Em 2025, o time conseguiu feitos significativos, mas não ganhou nada. Pior, foi rebaixado à Série D mesmo com menos de 1% de possibilidade da queda acontecer.
Com a decisão, cabe ao próprio Clauwerney assumir interinamente a presidência para convocar novas eleições e liderar todo o pleito, o que deve ocorrer entre um e dois meses. Com isso, o CSA terá o quinto presidente nos últimos cinco anos. Antes de Mirian Monte, Omar Coelho e Rafael Tenório, duas vezes, foram os líderes da executiva maruja.











