8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Policial que atirou em pé de entregador diz que tiro foi acidental

Na última sexta-feira (29), o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini atirou no pé do entregador Valério Junior, por ele não subir no seu apartamento para entregar um pedido. Ele foi preso neste domingo (31), e informou à polícia que o disparo foi acidental, essa versão foi sustentada por Ferrarini antes e depois da prisão, segundo afirmou o delegado Marcos Buss, da 32ª DP (Taquara).

O delegado contou que antes de o caso ganhar repercussão, o próprio Ferrarini procurou a polícia para comunicar o fato. “Ele admitiu que se envolveu numa discussão com o entregador porque ele não teria se disposto a levar o lanche na casa dele. Em dado momento dessa discussão, segundo ele, a arma dele disparou acidentalmente e atingiu o motoboy”, narrou. Por essa razão, Ferrarini acabou liberado após esse depoimento. A gravação da discussão feita pela vítima viralizaram, e Buss decidiu pedir a prisão do agente. O mandado foi expedido pelo Plantão Judiciário e cumprido na tarde de domingo.

A prisão preventiva foi mantida durante audiência de custódia, e Ferrarini foi levado para o Presídio Constantino Cokotós, em Niterói, unidade destinada a policiais presos. “A Polícia Penal não compactua em hipótese alguma com atitude como essa, atitude repugnante e que não representa a grande maioria dos policiais penais do Rio de Janeiro”, declarou a secretária Maria Rosa Nebel. “A corregedoria da Seap está acompanhando o caso junto à delegacia de polícia, e nos solidarizamos com o entregador Valério Júnior”, informou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Um processo administrativo disciplinar foi aberto contra Ferrarini.