O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, foi internado às pressas no Hospital Niterói D’Or após sentir mal-estar nesta terça-feira (26). Exames apontaram arritmia cardíaca. Segundo o hospital, ele está lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente, e deve passar por cirurgia de implante de marca-passo.
Suplicy revelou em 2023 diagnóstico de Parkinson em estágio inicial, com sintomas leves, e iniciou tratamento com Cannabis medicinal. Ele participava do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica (BIEN), em Maricá e Niterói, defendendo sua histórica bandeira da renda básica universal.
qSuplicy é um dos parlamentares mais populares do PT, eleito deputado estadual por São Paulo em 2022 com 807 mil votos, e já foi senador por 24 anos, eleito pela primeira vez em 1990 e reeleito em 1998 e 2006.
Formado em Administração de Empresas pela FGV e em Economia pela Universidade Estadual de Michigan, também possui mestrado e doutorado na instituição americana. Foi professor da FGV até 2012, professor-visitante em Stanford e recebeu título de Doutor Honoris Causa da Université Catholique de Louvain, na Bélgica, consolidando sua trajetória acadêmica e política.








