13 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Goleiro do CSA desabafa após sucessivos tropeços na Série C: “Fim de agosto e estamos desempregados”

Gabriel Félix, goleiro do CSA (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

O CSA perdeu as contas de quantas vezes dependia apenas das próprias forças para se classificar. Na última tentativa, tropeçou novamente diante da torcida e foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Ao fim do jogo, o goleiro azulino, Gabriel Félix, lamentou as falhas obtidas ao longo da Terceirona.

“Acredito que a gente perdeu pontos chaves contra times que estavam lá embaixo. A gente deixou de pontuar lá atrás e o jogo da classificação não foi hoje, foi lá atrás. Hoje era o último suspiro e a gente infelizmente perdeu o jogo. Para nós, também é um cenário muito ruim. Fim de agosto e estamos desempregados, e a gente tinha um clube que em nenhum momento deixou de nos pagar”, disse.

Gabriel destacou o apoio da torcida durante todo o tempo, mesmo quando a situação esteve adversa. O Azulão venceu apenas um dos últimos dez jogos válidos pela competição nacional e, ainda que chegue na última rodada com chances de classificação, também briga contra o rebaixamento.

“Pedir desculpa ao nosso torcedor que veio. Em nenhum momento eles abandonaram a gente. Agora é ir lá em Brusque e terminar da forma mais digna possível e de verdade pedir desculpa ao nosso torcedor. Em toda minha carreira, eu nunca tinha trabalhado com uma torcida tão apaixonada, uma torcida que apoiava tanto. Mesmo como um cenário que já estava muito difícil hoje, o torcedor veio aqui, cantou, nos apoiou e a gente tem que ter vergonha na cara”, falou.

Na última rodada da Série C, o CSA vai enfrentar o Brusque às 17 horas do próximo sábado (30), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC. Se vencer, precisa torce4r por tropeços de cinco equipes. O empate é suficiente para permanecer na Terceirona, enquanto a derrota combinada com três resultados pode levar o time à Série D.