O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), visitou Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (25/8), em sua prisão domiciliar. Após o encontro, o parlamentar afirmou ter ficado “impressionado” com o estado físico do ex-presidente, que, segundo ele, se mostrou forte, embora ainda apresente crises de soluço.
Altineu relatou que Bolsonaro, apesar de estar bem de saúde, demonstrou estar “chateado” por se encontrar em prisão domiciliar. O ex-presidente também teria reforçado de forma reiterada sua posição de inocência diante dos processos que enfrenta.
A visita ocorreu duas semanas depois de Altineu se reunir com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar da possibilidade de anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
Bolsonaro, por sua vez, já indicou a aliados que pretende comparecer pessoalmente ao seu julgamento na Primeira Turma do STF, marcado para começar no dia 2 de setembro. A expectativa é de que o processo se estenda até 12 de setembro, mas interlocutores próximos temem que as crises de soluço atrapalhem a presença contínua do ex-presidente nas sessões.











