14 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Felca diz que vídeo sobre adultização fez influenciadores desistirem de contratos

O youtuber Felipe Bressanim Pereira, 27, conhecido como Felca, afirmou que seu vídeo-denúncia sobre a “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais influenciou outros criadores de conteúdo a repensarem contratos e parcerias. Em entrevista ao podcast Pimentados, ele contou que alguns influenciadores chegaram a desistir de acordos comerciais após refletirem sobre suas críticas. “Alguns já vieram falar comigo que estavam quase fechando, mas quando me viram falando disso deram uma parada, repensaram e decidiram não fechar”, disse.

Felca também comentou sobre brincadeiras feitas por colegas de internet, que, segundo ele, acabam ultrapassando limites e atingindo sua aparência. “Eles são muito divertidos, mas têm algumas brincadeiras que machucam”, disse. “O Júlio Balestrin fica falando muito da minha orelhinha […] e eu sinto que por trás dessas brincadeiras como me chamar de loirinha e que me ‘pegaria’ se estivesse bêbado — várias besteiras — existe um desejo dele”, completou.

O vídeo publicado por Felca em 6 de agosto, com quase 50 minutos, já soma mais de 48 milhões de visualizações e levou à desativação da conta no Instagram e à prisão de Hytalo Santos, apontado por Felca como responsável pela exposição sexualizada da adolescente Kamyla, que aparece em seus conteúdos desde os 12 anos. O youtuber tem se destacado por críticas contundentes, como no caso das bets, quando foi convidado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos) para falar na CPI sobre apostas esportivas.