Search
Close this search box.
Search

Trapiche: Vigilância Sanitária interdita abrigo de idosos considerada insalubre

FOTO: ASSESSORIA

Nesta manhã de quarta-feira, 10 de maio, a Vigilância Sanitária de Maceió (VISA) interditou uma Instituição de Longa Permanência, no bairro Trapiche da Barra, parte baixa da cidade. A casa apresentava insalubridade, com péssimas condições estruturais e de funcionamento, como: ausência do alvará sanitário, a falta de alimentos, medicamentos, água e energia. Além destes, foram notadas também a presença de mofos nas paredes e as péssimas condições de higiene. Todas as circunstâncias estavam colocando 26 idosos em situação de risco.

PUBLICIDADE


Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, destaca que esta não é a primeira vez que a instituição é notificada: “Em outro momento, a Vigilância realizou a fiscalização no local e acabou sendo notificada devido às irregularidades. E, agora, interditamos o abrigo para que eles cumpram com as normas sanitárias exigidas e possam acolher os idosos da melhor maneira possível.”

A operação foi realizada com a participação do Ministério Público de Alagoas, a 25° Vara Cível da Capital, e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O abrigo terá 30 dias para regularizar a situação e retomar as atividades, por enquanto, os idosos residentes estão sendo transferidos para outras instituições que estejam em condições adequadas para acolhê-los. Além do prazo de adequação, a instituição também responderá um processo administrativo com uma multa que varia de R$180 a R$19 mil. 

Todos os direitos reservados