A Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE) realiza o 3º Encontrão dos Mestres de Alagoas que abordará o tema: “Abram-se os caminhos da memória, celebração e futuro!”. O evento ocorrerá no dia 6 de setembro, das 8h às 15h, na Associação Comercial de Maceió.
Nesta edição, haverá séries de apresentações culturais com grupos que nunca se apresentaram em Maceió, como o Guerreiro de Santa Joana de Água Branca e da Mazurca de Jaramataia. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura e de outras iniciativas privadas.
O encontro conta com a presença de Pedro Neto – consultor/Minc (Brasília), Rafael Veiga – secretário de cultura de Alto Paraíso de Goiás (Goiás), Alfranque Amaral – produtor e pesquisador (Paraíba), Robson Rodrigues – arquiteto e consultor de Patrimônio Imaterial e Iraci Amorim – artesã e especialista em artesanato potiguar, esses últimos do Rio Grande do Norte.
Além de promover o maior encontro de saberes do estado, a Focuarte realizará no salão da Associação Comercial uma exposição com mestres artesãos e entidades filiadas garantindo a promoção e o fortalecimento do artesanato alagoano.
Inscrições:
O encontro é gratuito e quem quiser participar basta se inscrever através do link disponível nas redes sociais da Focuarte.
Serviço:
3° Encontrão dos Mestres de Alagoas
6 de setembro de 2024
08h às 16h
Associação Comercial de Maceió – Jaraguá.