Search
Close this search box.
Search

10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas abre suas portas nesta sexta (11) com diversidade literária e cultural

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas abrirá suas portas nesta sexta-feira (11) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, a partir das 16h. O evento, que esteve em pausa por quatro anos, contará com a presença de autoridades como o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e o governador de Alagoas, Paulo Dantas, na solenidade de abertura. A coordenadora geral da Bienal, Sheila Maluf, expressou entusiasmo com a retomada do evento, que oferecerá uma ampla programação, incluindo lançamentos, palestras, mesas-redondas, oficinas e outras atividades.

PUBLICIDADE


A estrutura projetada pela arquiteta Mirna Porto já está em montagem no Centro de Convenções, onde são esperados cerca de 400 mil visitantes para participar da Bienal 2023. O evento abrigará mais de 300 lançamentos, incluindo aproximadamente 100 títulos da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal). Diversas salas temáticas, como Tamarindo, Pitanga, Mangaba e Ipioca, abrigarão mais de 20 palestras, 80 mesas-redondas e 10 tipos de oficinas, além de conversas com autores e espetáculos musicais.

A inclusão e acessibilidade também foram consideradas, com opções para Pessoas com Deficiência (PcD), apoiadas pelo Projeto Tatu. A Bienal receberá visitas de escolas e é uma iniciativa realizada em parceria entre a Universidade Federal de Alagoas, o Governo de Alagoas, o Sebrae, e conta com o apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Natura, Instituto Natura, Hotel Ponta Verde, Empresa Júnior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec) e outras instituições.

Todos os direitos reservados