Na tarde deste sábado (23), o deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) se pronunciou sobre o assassinato de Roseane Tenório dos Santos Jerônimo, morta a facadas pelo ex-companheiro na noite de sexta-feira (22). Em suas redes sociais, o parlamentar lamentou o crime e destacou a necessidade de penas mais duras para combater o feminicídio.
“Dessa vez a vítima é Roseane, que morreu após seu ex-companheiro se aproximar com uma faca e desferir nove golpes tirando a sua vida. Ela foi vítima de uma emboscada, seu ex teria dito que iria lhe devolver a aliança. Por isso que falo, que hoje, a prioridade na política é endurecimento de penas para crimes como esse”, disse Leonam.
O crime ocorreu na Rua Guilherme Rogato, no bairro do Jacintinho, em Maceió, durante um encontro marcado para devolução de uma aliança. Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi localizado poucas horas depois pela Polícia Militar, na Grota do Pau D’Arco. Ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, ameaça, dano, lesão corporal e violência doméstica.
Segundo a delegada Tamires Jade, que coordenou as investigações, o autor tentou se desfazer de provas durante a fuga, jogando o celular e a bolsa da vítima no telhado de uma casa. Os objetos foram recuperados e mensagens no aparelho confirmaram o encontro armado pelo agressor. “O autor confessou o crime e agora está à disposição da Justiça”, informou a delegada.
Leonam reforçou que a violência contra a mulher precisa ser combatida com mais rigor. “Afinal de contas, nós vemos e acompanhamos diversos casos que vêm acontecendo, inclusive no próprio Jacintinho”, completou. A Polícia Civil reiterou o compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e lembrou que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.









